domingo, 22 de julho de 2012

Se não tiver AMOR de NADA VALERÁ!


Se não tiver AMOR de NADA VALERÁ!
Será que amamos o Senhor de todo coração?

O maior mandamento que Jesus nos deixou  na Bíblia Sagrada se encontra em Mateus 22.37: “ Respondeu Jesus: Ame o Senhor , o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.”
Amar a Deus de todo nosso coração, alma e entendimento não é uma atitude fácil! Vamos primeiramente entender o significado do Amor na Bíblia. Em 1Coríntios 13.4-7 o Apóstolo Paulo nos deixa um nato significado da Palavra Amor:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”. O amor verdadeiro é sofredor e bondoso, gosta de fazer o bem; além disso, não é invejoso, não deseja ter as coisas do outro. O amor não se trata com imprudência e sim com respeito, sensatez; O amor também não é orgulhoso nem soberbo, se achando superior aos demais.

“Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;” O amor verdadeiro é honesto, não fica magoado nem pensa coisas más do outro. E uma das partes que considero mais importante: não busca os seus interesses. Você já parou para pensar que muitas vezes acabamos fazendo as coisas para o Senhor por mero interesse? Querendo receber algo em troca? Pois isso não é Amor, não o Amor que a Bíblia nos ensina. Em alguns momentos estamos dentro da igreja e cantamos hinos, tocamos nosso instrumento, pregamos a palavra, oramos e tantas outras coisas. Porém na primeira prova que Deus coloca na nossa frente já pensamos: “__ Eu faço tantas coisas para Deus e agora estou passando por isso? Fulano não faz nada na Igreja e está só na bênção!”. Pois é, isso acontece em nossa vida porque não estamos amando a Deus verdadeiramente,  nós temos que aprender a fazer a obra por Amor a Deus e não porque iremos receber algo em troca.  Como a Bíblia nos diz em Colossenses 3.23 : “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens...”

“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;” O amor é justo e consequentemente correto.

E o verdadeiro Amor que temos que ter por Deus é aquele que:
“Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  Não importa qual circunstâncias estamos vivendo!

Que possamos a cada dia mais Amar a Deus verdadeiramente de todo Coração, Alma e Entendimento. 

Para concluir deixo a dica de um hino da Jozyanne que tem por título Nada Valerá: http://www.youtube.com/watch?v=eDgaVaMd648

Fiquem na Paz do Senhor, até a próxima.

Jéssica Renata