segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Deixando tudo para seguir a Cristo!




Olá pessoal, tudo na Paz de Cristo?

O tema de nossa mensagem hoje é:  Deixando tudo para seguir a Cristo!

O texto que usaremos como base se encontra no Evangelho de Mateus  4: 18 até 22.

Bom, então vamos a nossa reflexão???

Pra você, o que significa deixar tudo para seguir a Cristo?  

A Bíblia Sagrada nos conta que Jesus estava caminhando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com as suas redes. Então Jesus lhes disse:

___Venha comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.

Então a Bíblia relata que Pedro e André logo largaram as redes e foram com Jesus.

Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João. Eles estavam no barco junto com seu pai, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e, no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com Ele.

Deixar tudo para seguir a Cristo atualmente não é uma tarefa fácil. O mundo nos oferece todos os tipos de ciladas imagináveis. É só olhar com atenção e você vai perceber que tudo quer nos levar a um caminho Largo e Fácil.  Somos provados e tentados a todos os instantes, por isso temos que Vigiar e Orar.

Mas vamos ao tema central desse pôster: Do que você já abriu mão para seguir a Jesus?


Quando aceitamos a Jesus como único Salvador, reconhecemos que Ele é nosso pai, amigo, companheiro, aquele que nos ama em qualquer situação. Jesus veio a terra para Salvar o homem de seus pecados, ou seja, Ele abriu mão do céu, é meu querido, do céu mesmo! Um lugar onde não existe tristeza, nem dor, ódio, nem provação, tentação, ou seja, Cristo abriu mão de um lugar só de Delicias Imagináveis para vir para terra, viver entre os homens  e morrer como cordeiro mudo  na cruz do calvário! E tudo isso Ele sofreu por amor a você!

 E nós, estamos abrindo mão do que por Jesus Cristo? Como eu citei na passagem acima, Pedro, André, Tiago e João, abriram mão de tudo para seguir a Jesus. Muitas vezes em nossa vida, não temos a coragem de fazer sequer um mínimo sacrifício para Deus, estamos tão acomodados que já achamos que basta aceitar a Jesus que fica tudo certo. Porém, não é isso que a Bíblia nos ensina.

Quando somos salvos por Cristo nós passamos a ser seu filho e por isso devemos obedecê-lo. Devemos abrir mão do mundo e suas ciladas! Devemos deixar o pecado de lado e fazer sacrifícios para agradar a Deus. Temos que deixar aquilo que não permite nós estarmos mais perto de Jesus. Talvez possa ser: uma balada que você vai todo final de semana, um site não agradável que você anda acessando, uma música, um namorado (a), um programa na TV, uma amizade não muito boa... Resumindo para cada pessoa o inimigo coloca uma cilada diferente e, por isso, temos que estar atentos para o propósito de Cristo em nossa vida, lembrando que: “... se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17).
 Por isso meu amigo, hoje mesmo reflita :

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ ABRINDO MÃO DE TUDO PARA SEGUIR A JEUS?

Pessoal, para concluir deixo a música do Thalles Roberto - Eu Escolho Deus: http://www.youtube.com/watch?v=CnDNMgthxkQ .

Um super abraço!

Fiquem na Paz do Senhor!

 Ah não se esqueçam de curtir, comentar, dar opinião sobre esse pôster.


14 comentários:

  1. Q lindo Jessica, continue sempre assim nos caminhos d senhor, obrigado por essa linda msg

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca desista do blog! Estou vendo que não postou em 2015. Mas um dia eu tinha um blog assim e desisti, hoje me arrependo muito! Continue!

    ResponderExcluir
  3. Ele disse Meu jugo e suave, meu fardo é leve. A igreja colocavfardos pesados. Seguir a Jesus é muito diferente do que está dizendo. Nem todo entretenimento é pecado.A Biblia define o que fruto da carne, pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não é pecado enquanto você não idolatre, o perigo, é a idolatria, o inimigo sempre vai dizer pode divertir a vontade aí fica fora de controle e o mesmo inimigo vem e ferra você e sua vida,abraço.

      Excluir
  4. Ele disse Meu jugo e suave, meu fardo é leve. A igreja colocavfardos pesados. Seguir a Jesus é muito diferente do que está dizendo. Nem todo entretenimento é pecado.A Biblia define o que fruto da carne, pecado

    ResponderExcluir
  5. Parabéns sem palavras glorificado seja o nome de Jesus Cristo, com suas palavras ser for da vontade do nosso eterno pai que nos ama tanto amém Deus todo poderoso 😇

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. só faltou uma coisinha para o seu texto, e, talvez seja o principal.

    ResponderExcluir
  8. Muito Boa reflexão,q Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  9. linda mensagem que deus eo nosso sehor continue te expirando

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo texto, ótima reflexão.

    Não quero de forma alguma gerar um debate, nem tão pouco ferir a oponião de cada um acerca da vida Cristã, mais gostaria de deixar uma reflexão.

    1 Coríntios 6.12

    "Tudo" me é permitido, mas "nem tudo" convém. "Tudo" me é permitido, "mas eu não deixarei que nada domine".

    Na verdade, o excesso de liberdade pode muitas vezes levar à escravidão. Era isto que estava acontecendo com os coríntios. Eles estavam advogando para si um tipo de liberdade que os colocava debaixo da servidão de práticas pecaminosas. Por este motivo o apóstolo diz pela segunda vez: “tudo me é lícito, mas eu não me deixarei dominar por nada”.

    Em outras palavras, ele estava dizendo que realmente possuía autoridade para fazer todas as coisas. Porém, empregando o trocadilho, ele ressalta que não deixaria que nenhuma delas tivesse autoridade sobre ele.

    O ensino desse versículo é muito claro. A verdadeira liberdade se configura apenas quando nenhuma das coisas sobre as quais temos autoridade exerça domínio sobre nós.

    O pecado simplesmente transmite uma ideia ilusória e mentirosa de liberdade. A Bíblia claramente fala do pecado como um tipo de senhor que escraviza seus servos e os retribui com o salário de morte (Romanos 6:16). Além disso, a única maneira de não estar sob a servidão do pecado, é estando sob a servidão de Cristo.

    Concluo dizendo que vale a pena seguir a Jesus e abrir mão de tudo que podemos por ele! Por mais que o seu julgo seja leve, não significa que eu devo entregar a minha vida para Jesus sem precisar abrir mão das coisas que eu sei que podem me afastar dele. O seu julgo é suave mais também é justo!

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu comentário, gostei muito, somente quem busca sabedoria sabedoria em Deus, entende os encinamentos do senhor Jesus Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir