domingo, 1 de dezembro de 2013

O que o Natal nos representa?



No Natal devemos celebrar o nascimento de um menino muito especial, um menino que na verdade deixou um trono de glória no céu e veio a terra, viver entre os homens. A Bíblia nos conta que Jesus nasceu em uma simples manjedoura, mesmo Ele sendo Rei e Senhor dos senhores.   
O nascimento de Jesus deve sempre ser celebrado em nossas vidas, pois Deus, com o seu infinito amor, enviou o seu único filho para a salvação de toda humanidade. O Filho de Deus veio ao mundo por amor a nós!
Quando o Natal vai chegando, as cidades se enchem de luzes, as casas ficam enfeitadas, os ambientes de trabalho recebem  um  toque especial, tudo nos faz lembrar que o Natal está se aproximando. Porém, não podemos nos esquecer que a principal razão do Natal é Jesus.
No Natal sempre recebemos presentes, mas são presentes comuns, feitos por mãos humanas. Mas, existe um presente que foi enviado por Deus a terra, um presente muito especial. Esse presente se chama Jesus, aquele que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz.
Atualmente o mundo busca formas para conter a violência, a prostituição, o uso de drogas. Para isso, criam-se leis mais severas, aplicam-se sanções mais penosas, mas, infelizmente, nada disso tem surtido feito. Basta olharmos os presídios, cheios de homens e mulheres condenados por algum crime de potencial gravidade. Além disso, as crianças também são vítimas da prostituição e das drogas. Cada dia mais, as indústrias especializadas em segurança crescem, pois o ser humano tem  medo, medo de ser atacado, roubado, ter algum ente querido morto. Mas, ainda resta uma esperança, essa esperança se chama Jesus! O mundo precisa lembrar e celebrar o nascimento de Jesus, pois Ele é o único que transforma vidas. Somente Ele pode traz paz à humanidade.
Que neste Natal Jesus venha encontrar morada em nossos corações. Que venhamos celebrar o nascimento de Jesus, aquele que é o nosso amigo fiel, conselheiro, protetor, aquele que nos ajuda nos momentos difíceis, que nos dá força para vencermos as adversidades e os problemas. Que neste Natal Jesus venha se tornar o centro de nossas vidas, a estrela principal. Que venhamos sempre se lembrar que o nascimento de Jesus é o maior dos milagres que hoje celebramos.”[1].  

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Jéssica Renata


[1] Cantata "Um Natal Inesquecível", apresentada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Moema, em São Paulo, no dia 12 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário