sábado, 1 de novembro de 2014

1.º Celebrai e 20º Aniversário da Orquestra ADFS

Paz do Senhor meus amados, tudo bem?
              Estou aqui para apresentar para vocês o Projeto Celebrai. Espero que vocês gostem do projeto. Contamos com a participação de todos.


1. Dados de Identificação
Realização: Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém
Endereço: Rua Ataulfo de Matos, n.º 1482
Local: Fátima do Sul, MS
Pastor Presidente: Aparecido Reis
Vice-Presidente: Saulo Marinho da Silva
Primeiro Maestro: Mateus Hilário Peres
Segundo Maestro: Giovanni
Coordenadora: Évelin Marinho
Colaboradoras: Jessica Renata e Silvana Cristina

2. Justificativa

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Salmos 100:1

O Projeto Celebrai surgiu da necessidade de oferecer a todos os musicistas do campo da Igreja Assembleia de Fátima do Sul uma experiência que proporcione o aprimoramento, a troca de ideias e o aprendizado mais profundo do Ministério do Louvor.

É certo que a Música faz parte do dia-a-dia das igrejas, porém, temos observado que, por dificuldades diversas, a música instrumental vem perdendo espaço dentro das igrejas. Essas dificuldades podem ser: falta de vontade ou incentivo de louvar a Deus; facilidades oferecidas pelo “playback”, falta de união, na qual uns não querem se submeter a ordens de outros; falta de apoio e valorização dos músicos. Consequentemente, sentimos que era preciso fazer alguma coisa. Por isso, pensamos em reunir todos os músicos do campo de Fátima do Sul, MS, para incentivar, aprimorar, tomar contato, experimentar e vivenciar a música sacra.
O Projeto Celebrai contará com a presença de sete professores, distribuído em oficinas de: Técnicas vocais, Flauta Transversal, Instrumentos de palheta, Instrumentos de bocal, Cordas e Baterias. Cada instrutor fará com que o aluno entenda a construção musical, de forma clara e adaptada a sua realidade. 

Sem dúvida sabemos da importância da música nas igrejas, escolas, hospitais, praças e ruas. O trabalho com a música, principalmente nas igrejas, não pode ser simplesmente “status”, onde tocamos para nos apresentarmos. Conhecemos bem a historia de Davi, esse jovem não tocava por status e sim com unção de um verdadeiro adorador e, por isso, teve um papel social na vida de Saul, segundo a Bíblia relata:
Disse Saul aos seus servos: buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo.
Então, respondeu um dos moços e disse: conheço um filho de Jesse, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele.
Assim, Davi foi a Saul e esteve perante ele; este o amou muito e o fez seu escudeiro.
E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Sal, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.
I Samuel Capitulo 16 e versículos 17,18, 21 e 23.
Sendo assim, que possamos cultivar a excelência da música, como foi na vida de Davi. 
Esse projeto também visa abordar temas como: a importância da adoração, de escolhas de repertórios adequados, com letras segundo a palavra de Deus, dentre outras coisas. 
 
A Bíblia, a palavra de Deus, revela-nos que uma verdadeira adoração pode, inclusive, libertar, como foi na vida de Paulo e Silas que, quando adoravam a Deus, na prisão, as portas do cárcere se abriram e eles foram cheios do Espírito Santo, tendo o carcereiro aceitado a Jesus pelo poder da adoração.
Acreditamos que esse projeto será o princípio de uma trajetória que irá valorizar a importância do conhecimento e das práticas musicais, desenvolvimento do raciocínio, a sensibilidade rítmica e auditiva de todos que irão participar do Celebrai e, principalmente, a unção para desempenhar seu papel social-musical dentro e fora das igrejas.


3. Objetivos
Gerais
Contribuir para a socialização e respeito mútuo.
Contribuir para o crescimento da Igreja.
Despertar sensibilidade auditiva.
Proporcionalidade das durações do tempo.
Desenvolvimento da inteligência.
Desenvolver união aos músicos do campo da Igreja Assembleia de Fátima do Sul.
Utilizar habilidades e criatividade.
Aperfeiçoamento musical.
Incentivar a música.
Aprimorar o louvor.

4. Programação
Dia 13 de dezembro de 2014.

Abertura:
13h00m - Entrega de Crachás.
13h15m - Palestra de abertura.
Palestrante: Pastor Saulo Marinho da Silva.

14h00 - Início das oficinas
Flauta Transversal

Instrumentos de Palhetas
Instrumentos de Bocais 
Instrumentos de Cordas (Violão, Guitarra e Contrabaixo)
Bateria e Técnica vocal.

16h15 – Intervalo
16h30 – Ensaio geral
19h30 – Culto de Adoração.

5. INSCRIÇÕES PARA OFICINAS:
Início: dia 03 de novembro
Término: 28 de novembro.

Link de inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/1gTHbstcf27EjiCoU3D4axLsNVyQBV2dFuGsLMPaWvQk/viewform?usp=send_form

6. DIA 14 – CULTO DE GRATIDÃO PELOS 20 ANOS DA ORQUESTRA DA IGREJA DE FÁTIMA DO SUL

No dia 14 de dezembro haverá um grande culto de Louvor e Adoração pelos 20 anos da Orquestra ADFS.

Início 19h00m.
Preletor – Pastor Valmir.
Louvores especiais: Orquestra ADFS.

Pessoal, eu e toda a equipe do Projeto Celebrai contamos com a presença de todos os musicistas do Campo de Fátima do Sul, MS. Esse projeto é de todos nós. Qualquer dúvida a respeito do projeto entrem em contato conosco através das redes sociais, e-mail, celular...
Ah, não se esquecem de divulgar o evento.
Um super abraço,
Fiquem todos na Santa Paz do Senhor.
Jéssica Renata G. Perez
Coolaboradora do Projeto Celebrai

 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Cristão e a Política



Paz do Senhor pessoal, tudo bem?

Faz um tempão que estava com vontade de escrever um pequeno texto sobre a importância e o poder do voto na vida de nós cristãos.
Sabemos que em outubro deste ano ocorrerão eleições aqui no Brasil. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.

E nós, cristãos, o que temos haver com a política?

Sabemos que em ano de eleição muitos candidatos aparecem na TV, internet, rádios, e até mesmo em nossas casas, fazendo muitas promessas e, logicamente, pedindo os nossos votos. 

Alguns, infelizmente, até se propõem a comprar nossos votos com cestas básicas, dinheiro, benefícios pessoais, materiais de construção, etc. Porém, nós que somos sal da terra e luz do mundo (Mateus, cap. 4, vers. 13 e 14) temos que fazer a diferença em momentos como esses. Não podemos nos corromper! Lembre-se que nós, como sal da terra, não podemos perder nosso sabor, caso contrário não serviremos para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Como luz do mundo, não podemos nos esconder em momentos como esses, devemos bilhar diante desses falsos políticos, para que eles vejam nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:13-16)

Mas, como saber qual é a pessoa certa para votarmos?

A Bíblia Sagrada nos diz:
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.” (Mateus 7:15-17)

Quando formos analisar cada candidato devemos olhar os seus frutos. Jesus, nos versículos acima citados, nos diz: “Olha, tomem cuidado com aqueles falsos profetas! Eles aparecem vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. Devemos buscar a direção de Deus na hora de escolher nossos candidatos, pois, há, no meio político, pessoas que apenas se vestem como ovelhas, mas não são ovelhas. Devemos também tomar cuidado com aqueles candidatos que usam o nome Deus para conseguirem votos, sendo que, na verdade, não possuem compromisso nenhum com a Palavra de Deus! Lembrem-se do que Jesus disse: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7:21).

Quando um candidato pedir seu voto, analise os frutos dessa pessoa. Olhe se eles são como árvores boas que dão bons frutos. Não se esqueça de que árvore boa não pode dar ruins, nem árvores ruins não podem dar frutos bons. Analise a vida desse candidato, olhe se suas obras foram boas. Se suas intenções são boas. Se seus projetos condizem com a Palavra de Deus. 

Cristãos, não se deixem comprar por falsas aparências e palavras enganosas.

Vamos orar, pedir a direção de Deus, para que nós venhamos eleger pessoas compromissadas com o povo, com o seu país, com a ética, com o respeito. Que venhamos eleger políticos que sejam segundo a vontade de Deus!

Um abraço,

Espero que vocês tenham gostado!

Deixem seus comentários!

Fiquem na Paz do Senhor!

Jéssica Renata

Triunfo Garantido


Ontem, dia 08 de julho de 2014, a seleção brasileira, em um placar histórico, perdeu para a Alemanha de 7x1.

 Muitas pessoas ficaram tristes com o resultado do jogo e com a eliminação do Brasil nesta copa. 

Eu sei que realmente não é fácil para nós, brasileiros, sofrermos uma “derrota” deste naipe. 

Analisando aquele jogo, fiquei pensando que nossas vidas também são marcadas por momentos de altos e baixos, momentos de alegrias, outros de tristezas... Às vezes há momentos em que também somos bombardeados por um placar humilhante... 

Porém, eu me lembrei de que, em um jogo de futebol, o placar final para nossas vidas poderá ser sempre a possível vitória ou possível derrota... 

Mas, quando temos Jesus ao nosso LADO o TRIUNFO SERÁ SEMPRE GARANTIDO.



Jéssica Renata