quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Cristão e a Política



Paz do Senhor pessoal, tudo bem?

Faz um tempão que estava com vontade de escrever um pequeno texto sobre a importância e o poder do voto na vida de nós cristãos.
Sabemos que em outubro deste ano ocorrerão eleições aqui no Brasil. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.

E nós, cristãos, o que temos haver com a política?

Sabemos que em ano de eleição muitos candidatos aparecem na TV, internet, rádios, e até mesmo em nossas casas, fazendo muitas promessas e, logicamente, pedindo os nossos votos. 

Alguns, infelizmente, até se propõem a comprar nossos votos com cestas básicas, dinheiro, benefícios pessoais, materiais de construção, etc. Porém, nós que somos sal da terra e luz do mundo (Mateus, cap. 4, vers. 13 e 14) temos que fazer a diferença em momentos como esses. Não podemos nos corromper! Lembre-se que nós, como sal da terra, não podemos perder nosso sabor, caso contrário não serviremos para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Como luz do mundo, não podemos nos esconder em momentos como esses, devemos bilhar diante desses falsos políticos, para que eles vejam nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:13-16)

Mas, como saber qual é a pessoa certa para votarmos?

A Bíblia Sagrada nos diz:
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.” (Mateus 7:15-17)

Quando formos analisar cada candidato devemos olhar os seus frutos. Jesus, nos versículos acima citados, nos diz: “Olha, tomem cuidado com aqueles falsos profetas! Eles aparecem vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. Devemos buscar a direção de Deus na hora de escolher nossos candidatos, pois, há, no meio político, pessoas que apenas se vestem como ovelhas, mas não são ovelhas. Devemos também tomar cuidado com aqueles candidatos que usam o nome Deus para conseguirem votos, sendo que, na verdade, não possuem compromisso nenhum com a Palavra de Deus! Lembrem-se do que Jesus disse: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7:21).

Quando um candidato pedir seu voto, analise os frutos dessa pessoa. Olhe se eles são como árvores boas que dão bons frutos. Não se esqueça de que árvore boa não pode dar ruins, nem árvores ruins não podem dar frutos bons. Analise a vida desse candidato, olhe se suas obras foram boas. Se suas intenções são boas. Se seus projetos condizem com a Palavra de Deus. 

Cristãos, não se deixem comprar por falsas aparências e palavras enganosas.

Vamos orar, pedir a direção de Deus, para que nós venhamos eleger pessoas compromissadas com o povo, com o seu país, com a ética, com o respeito. Que venhamos eleger políticos que sejam segundo a vontade de Deus!

Um abraço,

Espero que vocês tenham gostado!

Deixem seus comentários!

Fiquem na Paz do Senhor!

Jéssica Renata

Um comentário:

  1. A paz do senhor irmã... parabéns pelas palavras te amo.... vc sempre foi sabia assim more 😍.. bjos

    ResponderExcluir